+55(35)9-9864-5263 contato@unicasites.com.br

Como iniciar um blog em 2019 no caminho certo

Você está animado para iniciar um blog WordPress, mas não sabe exatamente como abordar a tarefa? Começar qualquer coisa nova pode ser uma tarefa um pouco difícil às vezes, mas, felizmente, o WordPress é a plataforma de blog mais fácil de usar.

Não é apenas fácil de instalar, você também pode personalizar seu novo blog para usar um design bonito e as ferramentas mais recentes para ajudar a promover seu conteúdo. Tudo sem precisar saber coisas como programação ou web design.

Este post é destinado a qualquer pessoa que tenha sua primeira experiência com o WordPress. Vamos olhar para as opções de hospedagem do site, onde comprar um nome de domínio, como escolher um tema (seu design) e explorar quais plugins são essenciais para o sucesso imediato do seu blog.

Você está pronto para ir? Vamos fazer isso!

Obter um nome de domínio

Você não estará muito longe, a menos que tenha um nome de domínio; um endereço de site. Seu nome de domínio é como outras pessoas podem acessar seu blog, então você deve ser atencioso ao decidir sobre um nome específico. A razão disso é que, em geral, não é uma prática comum mudar um nome de domínio, nunca.

NameCheap é uma maravilhosa e acessível plataforma de registro de domínios que fornece muitos serviços relacionados ao domínio. Você pode registrar um novo domínio, adicionar proteção ao WHOIS , comprar certificados SSL e muito mais.

E se você achar difícil encontrar um nome único ( não culpamos você, muitos dos melhores nomes já foram comprados! ), Então confira os seguintes sites para gerar alguma inspiração:

O principal objetivo do nome de domínio é ser facilmente reconhecível e também fácil de digitar. Pouquíssimas marcas conseguem obter domínios sem sentido e não recomendamos assumir riscos ocultos.

Next Up: Decidir sobre um provedor de hospedagem

Se você for usar a versão auto-hospedada do WordPress , precisará obter um provedor de hospedagem. Um host é o que fornece os meios para o seu site existir. Pense nisso como um lar para o seu blog.

Tenha certeza de que há uma quantidade abundante de provedores de hospedagem, muitos dos quais fornecem serviços WordPress especificamente. Se você está apenas começando, é melhor ir com um serviço que pode fazer a maior parte do trabalho para você, até o processo de instalação do próprio WordPress. E quando você conseguir um jeito, você pode passar para soluções alternativas, como o VPS .

A maioria dos iniciantes vai querer começar com o Bluehost . Eles fornecem uma solução de hospedagem compartilhada simples que começa em apenas US $ 2,75 por mês.

Você obtém um nome de domínio gratuito na casa, proteção SSL gratuita, uma instalação do WordPress de clique único e uma equipe de suporte dedicada para ajudá-lo a qualquer momento. Esta é apenas a maneira mais fácil de começar.

Se você tiver um orçamento alocado no intervalo de US $ 500 por ano (os planos começam em US $ 35 por mês), convém considerar a WPEngine , uma renomada empresa de hospedagem especializada em soluções gerenciadas do WordPress.

Aqui está o que você pode esperar de um serviço de hospedagem gerenciada:

  • Monitoramento constante. Você nunca terá que se preocupar com problemas técnicos ou com o possível tempo de inatividade do site.
  • Segurança. Neste dia e idade, ter um site seguro é mais importante do que nunca. A hospedagem gerenciada oferece proteção de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana para seus arquivos e dados.
  • Backups automatizados. No caso improvável de que algo ruim aconteça com seu blog, um provedor de hospedagem gerenciado terá um backup pronto disponível para restabelecer seu site rapidamente.
  • Apoio, suporte. Se você precisa de uma pergunta respondida ou não consegue descobrir uma tarefa técnica, não há nada mais satisfatório do que ter uma pessoa para conversar sempre que precisar de ajuda com seu site.

O WPEngine também fornece serviços como uma rede CDN, otimização de desempenho e certificado SSL gratuito, sem nenhum custo adicional para você.

O melhor de tudo, você pode atualizar sua conta de hospedagem sempre que seu blog está começando a obter mais tráfego e exposição. O processo de atualização não requer tempo de inatividade e tem efeito imediato.

E por último, você pode optar por uma solução de hospedagem na nuvem, como a DigitalOcean . Uma das razões pelas quais o DigitalOcean é tão bom é porque você pode instalar o WordPress em um único clique. Além disso, você pode aumentar ou diminuir o tamanho do servidor, dependendo das suas necessidades.

A única coisa diferente dos outros dois provedores de hospedagem é que a DigitalOcean exige que você autogerencie tudo.

Isso significa que, se você quiser fazer qualquer alteração “séria”, precisará aprender algumas coisas sobre o Unix Shell . E a verdade a ser dita, não é tão difícil de aprender!

Os planos da DigitalOcean começam em US $ 5 por mês e você pode aumentar o tamanho do seu servidor a qualquer momento. Confira o guia oficial sobre como instalar o WordPress.

Seu novo site precisa de um design (tema)

Todo ano, a equipe do WordPress lança um novo tema padrão – este ano é o Twenty Nineteen – que é aplicado a todos os novos sites criados com o WordPress. E enquanto o tema padrão não tem nenhum problema específico, não é o tema mais excitante, por assim dizer.

Você pode visualizar vários temas do WordPress no diretório oficial . Até o momento, existem mais de 7.000 temas gratuitos disponíveis para download instantâneo.

E se você quiser aplicar um novo design ao seu blog, basta fazer o login no painel do administrador e navegar até Aparência → Temas → Adicionar novo .

Se você quiser destacar seu website desde o primeiro dia, recomendamos consultar os temas premium. E aqui estão as razões:

  • Temas premium fornecem ferramentas de personalização de ponta.
  • Você tem acesso a muitos projetos de demonstração pré-construídos que você pode ativar instantaneamente.
  • Acesso a uma equipe de suporte que pode ajudá-lo a resolver problemas relacionados ao design.
  • Recursos exclusivos que você não encontrará em temas gratuitos.
  • E muito mais…

Aqui no Undsgn, nós amamos criar temas WordPress únicos e emocionantes. E o nosso principal tema Uncode pode ajudar a transformar toda a sua experiência no WordPress no primeiro dia.

O Uncode é um tema lindamente organizado que se integra ao plugin do WPBakery Page Builder. O tema é notoriamente famoso por fornecer mais de 40 conceitos originais sem custo extra. Você pode começar um belo blog, uma loja online ou um site de viagens em apenas alguns minutos.

Mas essa não é a única coisa que faz do  Uncode um tema especial. Além de sites de demonstração pré-construídos, este tema oferece imensa flexibilidade para adicionar e editar conteúdo. Um módulo de publicações embutido permite que você especifique mais de 100 opções para cada nova publicação que publicar.

Além disso, você pode ativar uma loja digital usando o WooCommerce em questão de minutos. Este não é apenas um tema para os blogueiros, mas qualquer um que esteja buscando alavancar seu empreendimento digital com um design verdadeiramente fenomenal.

Veja a lista completa de recursos aqui .

Plugins que você não pode viver sem

Além de temas que tornam o WordPress tão popular, você também tem Plugins. Um plug-in pode ser usado para adicionar funcionalidades exclusivas ao seu site.

Por exemplo, você pode adicionar um plugin para evitar spammers, ou você pode adicionar um plugin que permite construir belas galerias do WordPress.

Veja a lista completa de plugins aqui . Você também pode visualizar e adicionar novos plug-ins do seu painel de administração, basta acessar a seção Plug – ins .

Aqui está uma lista de plugins que você deve instalar no primeiro dia por causa de seu benefício inestimável para o seu site.

Yoast SEO

Search engine optimization (SEO) é vital para o sucesso do seu site. E como o WordPress não é otimizado para as práticas recomendadas de SEO, você precisa obter um plug-in como o Yoast para tornar seu site amigável para o SEO.

É fácil de usar, tem muitas instruções passo a passo e fornece ferramentas para ajudá-lo a escrever conteúdo otimizado para SEO.

WP-Rocket

É importante que o seu site seja carregado rapidamente. Não apenas porque o Google o incentiva, mas também porque o desempenho do website está diretamente relacionado ao aumento das taxas de conversão. Além disso, um site que carrega rapidamente fornece uma experiência de usuário confiável. Os visitantes raramente se lembram de sites que foram carregados rapidamente, mas tenha certeza de que os visitantes se lembrarão se o site for muito lento.

Nós da Undsgn nos unimos à WP-Rocket porque acreditamos que é o mais rápido e melhor plugin de cache do WordPress no mercado. Em apenas alguns minutos, você pode melhorar o desempenho do seu website em até 100%.

WPML Multi-idioma

A questão não é se você precisa traduzir seu site. A questão é se você tem as ferramentas certas à sua disposição quando você traduz seu site para um novo idioma.

Nos unimos ao WPML para promover o melhor plugin multilíngue do WordPress no mercado. Como parceiro, nosso tema Uncode foi certificado pelo WPML para garantir 100% de compatibilidade.

Tudo em uma segurança WP

O WordPress não é a única plataforma afetada por violações de segurança , e ninguém pode dizer que está 100% seguro de ter seu site e / ou tomado por pessoas com intenções maliciosas.

Isso ajuda imensamente, e dá a você paz de espírito, para ter um plugin que garanta que seu site esteja sempre protegido. All In One WP Security fornece uma infinidade de técnicas para garantir a segurança máxima do site. Tenha certeza de que este plugin vai colocar freios duros em todos os hackers que estão tentando entrar em seus dados sem aviso prévio.

FONTE: https://undsgn.com/blog/

wpChatIcon
×

Olá,
Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para contato@unicasites.com.br

× Como posso ajudá-lo?