O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS – em inglês, Content Management System). Com ele é possível criar, editar e administrar todos os conteúdos de um web site. Logo, é possível administrar textos, fotos, documentos, downloads, permitindo a construção de um site ou um portal completo, contendo vários templates, sem a necessidade de ter profundo conhecimento técnico a respeito de desenvolvimento de sites.

O WooCommerce é um plugin disponibilizado desde 2011 pela plataforma WordPress. Gratuito, ele permite a construção de lojas virtuais a partir de código aberto (Open Source).

Devido a sua rápida popularização, foi adquirido pelo WordPress e, atualmente, estima-se que 30% das lojas virtuais no mundo utilizam WooCommerce.

Vale ressaltar que desde a sua primeira versão, o plugin já contabilizou mais de 3 milhões de instalações ativas. Muita coisa, não é mesmo?

WooCommerce permitiu transformar a plataforma WordPress em uma loja virtual, fácil de operar, com interface leve e todos os recursos necessários como meios de pagamento, gerenciamento de estoque e carrinho de compras.

O WordPress foi desenvolvido baseando-se em alguns conceitos de SEO, facilitando e auxiliando no trabalho de otimização do website para ganhar posicionamento nas ferramentas de busca (Google, Bing, etc). Alguns destaques: Customização de títulos de cada página ou seção; Links Permanentes; Configuração adicionais de SEO usando plugins específicos; Plataforma de blog completa para trabalhar o conteúdo da empresa; Liberdade total para implantar a estratégia de SEO definida.

Compre sua Loja Virtual

Certificado SSL Grátis